CUSTOMER SUPPORT / POLICIES

Política de troca e devolução

Condições para troca e devolução

A partir do recebimento do produto, o cliente deve manifestar seu desejo de troca ou devolução (desistência) em um prazo de até 7 (sete) dias corridos, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Condições do produto para troca ou devolução:

  • O produto deve ser devolvido na sua embalagem original, caixa ou qualquer embalagem que o acomode bem, deixando-o seguro, evitando assim qualquer dano que possa ocorrer durante o transporte;
  • O produto não pode conter quaisquer sinais de uso e/ou lavagem, danos ou alterações;
  • O produto deve estar com todas as etiquetas originais intactas e ainda anexadas ao produto.

Procedimento de troca e devolução

Em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, o cliente deve manifestar seu desejo de troca ou devolução (desistência) seguindo as etapas:

Etapa 1: entre em contato através do nosso WhatsApp (48) 98866-8373 informando seu nome completo, CPF, número do pedido, e-mail utilizado na compra e o motivo do pedido de troca ou devolução.

Etapa 2: a nossa equipe responderá em até 2 dias úteis com os documentos necessários para a logística reversa utilizando as agências do Correio. Lembrando que o produto deve ser enviado na embalagem original, juntamente com a Nota Fiscal, e não conter indícios de uso e/ou lavagem, conforme descrito na seção 'Condições para troca e devolução'.

* O prazo máximo para recebermos a sua troca ou devolução após a manifestação é de no máximo 30 (trinta) dias corridos. Caso contrário, sua solicitação será automaticamente cancelada.

Etapa 3: todos os produtos devolvidos sofrerão obrigatoriamente inspeção de qualidade em até 3 dias úteis, podendo ser aprovados ou rejeitados. Em caso de aprovação das condições, a Shady oferecerá as seguintes opções:

  • Estorno do valor, em caso de devolução por desistência;
  • Cupom de crédito com o valor pago pelo produto, podendo ser utilizado em todo o site shadyco.com.br;
  • Troca por qualquer outro produto disponível no site (de maior valor mediante pagamento da diferença, de menor valor tendo o saldo restante em cupom de crédito).

Reembolsos

Após a inspeção de qualidade e em caso de aprovação do pedido de devolução, o prazo de estorno varia de acordo com a forma de pagamento realizada:

  • Para compras realizadas no cartão de crédito, o valor pago no produto será creditado em sua fatura e a visualização depende do fechamento do mesmo e dos procedimentos internos de cada operadora de cartão, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores a solicitação do estorno. Para mais informações, entre em contato diretamente com a sua administradora de cartão de crédito.
  • Para compras realizadas no PIX, o reembolso do valor pago no produto será realizado na própria conta corrente utilizada para o pagamento em até 4 (quatro) dias úteis.

Troca de produtos com defeito de fabricação

Para que possamos resolver seu problema da melhor forma possível, solicitamos que descreva detalhadamente e registre por meio de fotos e/ou vídeos o motivo da troca ou devolução.

Isso é especialmente importante em casos de defeito de fabricação, pois nos ajuda a compreender completamente a questão e tomar as medidas necessárias para garantir sua satisfação com nossos produtos.

Além disso, oferecemos frete de retorno gratuito para troca devido a problemas de fabricação. Isso garante que você não tenha custos adicionais ao resolver questões relacionadas à qualidade dos nossos produtos.

Para trocas por outra peça não motivada por defeitos de fabricação, o custo logístico do envio da nova peça fica por conta do cliente. Essa política visa manter um equilíbrio entre o cuidado com sua experiência de compra e os custos operacionais envolvidos na logística de trocas.